BREVE HISTÓRIA DO LO-FI

Fonte wikipedia.org

Lo-fi (abreviação de low-fidelity; baixa fidelidade) é uma música ou qualidade de produção em que elementos normalmente considerados como imperfeições de uma gravação ou performance são audíveis, às vezes como uma escolha estética deliberada. Os padrões de qualidade de som (fidelidade) e produção musical evoluíram ao longo das décadas, o que significa que alguns exemplos mais antigos de lo-fi podem não ter sido originalmente reconhecidos como tal. Lo-fi começou a ser reconhecido como um estilo de música popular na década de 1990, quando passou a ser conhecido alternadamente como música DIY.

Músicas Relaxantes

CONFIRA ALGUNS BENEFÍCIOS DE ESCUTAR UMA MÚSICA RELAXANTE

• Reduz o estress 

A música pode trazer diversos benefícios para a saúde, entre eles o alívio de dores e a melhora da memória. Isso acontece porque ela ativa o centro de prazer do cérebro, liberando dopamina e causando uma sensação de bem-estar. A música relaxante tem sido usada por médicos, terapeutas e outros profissionais como tratamento de diversos problemas. E tem trazido ótimos resultados.

• Ajuda a comer menos

As pessoas tendem a comer menos quando a iluminação e a música são mais suaves. De acordo com um estudo da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, os pesquisadores descobriram que as pessoas consumiam menos 175 calorias com ajustes de iluminação e música. Segundo os cientistas americanos, a iluminação suave e a música de relaxamento ajudam a relaxar e comer de forma tranquila.

 

© Copyright 2016-2024. by Paredão da Sofrência 

plugins premium WordPress