Mobilidade Urbana

– Atualizado em 09/08/2024 14h39

Foto Reprodução Mercedes-Benz
  • Ônibus articulado eO500UA está sendo desenvolvido e será produzido pela Mercedes-Benz do Brasil, com previsão de chegada ao mercado em 2026
  • Com essa novidade, marca ampliará o leque de soluções de eletromobilidade para o País e a América Latina
  • Veículo será testado no Campo de Provas da Empresa em Iracemápolis (SP) e também está sendo desenvolvido na Daimler Buses na Alemanha

 

Foto Reprodução Volvo

Atendendo à crescente demanda das cidades por redução de emissões de CO2, a Volvo apresenta na LatBus 2024 seu novo chassi elétrico de alta capacidade. Batizado de BZRT – Bus Zero Rapid Transit, o modelo estará disponível como articulado ou biarticulado e vai ser produzido no complexo industrial da marca em Curitiba (PR), que será base de exportações do modelo para mercados que demandam ônibus de alta capacidade, avançada tecnologia e zero emissões em seus sistemas de transporte de passageiros. Projetado para receber carrocerias de até 28 metros para levar até 250 passageiros, o BZRT é o maior veículo elétrico do mundo.

 

 

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Reprodução Foto Iveco

BUS 17-210 G é uma solução robusta com alto potencial de aplicação, principalmente para transporte urbano: configuração vai ao encontro de estrutura já existente em cidades

Modelo pode vir equipado com 9 cilindros de armazenamento, com autonomia de até 350 km

Abastecido com biometano, emissão de CO2 pode ser até 95% inferio

Em operação, o uso do gás natural entrega vantagens ambientais como reduções de 90% do dióxido de nitrogênio (NO2) e de 10% de dióxido carbono (CO2). Abastecido com biometano, a emissão de CO2 pode ser até 95% inferior.

 

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